Trocas e Devoluções
Na GeoPeças, nosso compromisso é garantir a satisfação e confiança de nossos clientes. Se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra ou se houver algum problema com o produto, estamos à disposição para ajudar. Confira abaixo nossa política de trocas e devoluções.
1. Condições Gerais
Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O cliente tem o direito de solicitar a devolução ou troca do produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, no caso de arrependimento, defeito ou avaria no produto.
Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (61) 3207-6031 ou pelo e-mail contato@geopecas.com.br, informando o número do pedido, o motivo da solicitação e se deseja a troca ou devolução.
2. Arrependimento de Compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para exercer esse direito:
- O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, e deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais, acessórios e nota fiscal.
- Os custos de frete para devolução do produto em casos de arrependimento ficam a cargo do cliente.
Após o recebimento do produto e a verificação das condições, faremos o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete inicial, de acordo com o método de pagamento original (cartão de crédito, boleto, Pix etc.).
3. Troca de Produtos com Defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de garantia do fabricante ou se você receber o produto com algum tipo de avaria decorrente do transporte, você pode solicitar a troca ou devolução. Para isso:
- Entre em contato com nosso SAC pelo telefone (61) 3207-6031 ou e-mail contato@geopecas.com.br, informando o número do pedido e uma descrição do defeito ou dano.
- Enviaremos orientações sobre o processo de devolução e a coleta do produto.
Condições para Troca:
- O produto deve ser enviado com a nota fiscal, embalagem original e todos os seus componentes.
- Após o recebimento do produto devolvido, será realizada uma análise técnica para verificar o defeito. O prazo para essa análise é de até 7 (sete) dias úteis.
- Confirmado o defeito, será realizada a troca do produto por outro igual ou similar, de acordo com a disponibilidade de estoque.
- Se não houver disponibilidade do produto em estoque, você pode optar por: (1) receber o reembolso integral do valor pago, ou (2) escolher outro produto de valor equivalente.
4. Produto em Desacordo com o Pedido
Caso você receba um produto diferente do que foi solicitado:
- Não abra a embalagem do produto.
- Entre em contato conosco em até 48 horas após o recebimento, através do telefone (61) 3207-6031 ou e-mail contato@geopecas.com.br, informando o erro.
- A GeoPeças se responsabiliza pelo frete da devolução do produto errado e pelo envio do produto correto, sem custos adicionais.
5. Prazos de Reembolso
Em casos de devolução ou cancelamento da compra, o reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento utilizada:
- Cartão de crédito: O estorno será realizado diretamente na fatura do cartão, de acordo com os prazos estabelecidos pela administradora do cartão.
- Boleto bancário ou Pix: O reembolso será feito por transferência bancária para a conta informada pelo cliente, em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução.
6. Considerações Finais
A GeoPeças se reserva o direito de recusar a devolução ou troca de produtos que não atendam aos critérios estabelecidos nesta política, como itens que apresentem indícios de uso indevido ou fora das condições originais.
Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (61) 3207-6031 ou pelo e-mail contato@geopecas.com.br. Estamos à disposição para garantir a melhor experiência de compra.